Educação

Foto: Divulgação

Os pais de alunos que desejam transferir os filhos para outras unidades educacionais dentro da própria rede municipal têm até sexta-feira, 10, para solicitar a remoção. E para que isso seja possível é preciso verificar a existência de vagas na escola desejada.

Já na segunda-feira, 13, terá início o período de matrículas para os novatos, os interessados devem procurar as unidades educacionais até o dia 23 de janeiro. A Rede Municipal da Educação deve oferecer cerca de 2.350 vagas, podendo ser ampliado conforme as unidades ampliem o número de turmas. O início das aulas está previsto para 30 deste mês.

Cadastro

A lista de crianças selecionadas no Sistema On-line de Cadastro da Educação Infantil (Socei), para matrícula em 2014, pode ser acessada pelos pais ou responsáveis no endereço http://semed.palmas.to.gov.br/socei. Para ter acesso à informação é preciso informar o CPF e o número do protocolo gerado pelo sistema no ato do cadastro. Caso o interessado tenha perdido esse protocolo deve procurar diretamente a unidade em que almeja a vaga e conferir a lista exposta no local.

O período de matrícula será de 13 a 23 de janeiro de 2014 e os pais devem ficar atentos para a necessidade de apresentação da documentação:

-CPF e RG dos pais;

-Comprovante de residência recente com CEP;

-Certidão de Nascimento ou RG da criança;

-Cartão de vacina atualizado;

-Três fotos 3x4;

-Documentos comprobatórios dos dados informados no Socei (para as crianças que informaram algum critério especial, como bolsa família, necessidades especiais e outros).

Socei

O Socei foi aberto no período de 16 a 31 de outubro e cadastrou 5.490 crianças, das quais 2.248 foram selecionadas para matrículas em 2014. Aquelas não selecionadas em um primeiro momento ficaram no cadastro de espera e a qualquer momento podem ser convocadas pela unidade educacional. (Secom Palmas)

Por: Redação

Tags: Rede Municipal da Educação, Socei