Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A divisão ambiental da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) apreendeu na tarde desta segunda-feira, 13, um caminhão com um contêiner fazendo o descarte de entulhos da construção civil próximo a bacia do córrego machado, em uma Área Pública Municipal (APM), situada no Jardim Aureny II, na Avenida Perimetral quadra  28ª, lote 26ª. 

A equipe da GMP flagrou o veículo de placa modelo Wolkswagem 13.180 Wolker, se preparando para fazer o descarte de entulho no local.

De acordo com o guarda metropolitano, Adalberto Bernardo, o local já vinha sendo utilizado para o descarte de entulhos pela empresa. “Um dos sócios-proprietários da empresa nos confirmou que havia feito acordo com uma das moradoras do local para que fizesse o descarte do entulho na área próxima a sua residência”, afirmou.

Após a apreensão do veículo foi lavrada à multa no valor de R$ 15 mil, referente à infração de poluição por resíduos sólidos conforme Art.54 da Lei 9605/98 e Decreto Federal, 6514/2008 artigos 61 e 62.

O veículo com o material de descarte foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Policia para os demais procedimentos. (Secom Palmas)