Educação

Foto: Divulgação

De acordo com o setor responsável pelas matriculas nas escolas públicas estaduais, até a manhã desta segunda-feira, 13.148,552 alunos passaram pelo sistema on-line para efetivação da matrícula ou solicitando transferência automática. Outros 4 mil alunos solicitaram vagas como novatos.

O sistema on-line funciona para a realização de matrículas nas sedes das 13 diretorias regionais de formação e gestão. Nos municípios do interior, as matrículas estão sendo realizadas nas próprias escolas dentro da normalidade.

Na ocasião da solicitação de vagas na rede pública, é necessário colocar três opções de escolas ou três opções de turnos que o solicitante poderá estudar. A prioridade é colocar o aluno na unidade que ele citou como opção número 1, mas não sendo possível, serão consideradas as outras opções.

Até o dia 17, será o período destinado à solicitação das matrículas dos alunos novatos e nos dias 22, 23 e 24, os pais, responsáveis e alunos deverão observar em que escola vai estudar para em seguida fazer a efetivação.

A solicitação de matrícula está sendo realizada na página; www.seduc.to.gov.br, link ‘Matrículas 2014’. (Ascom-Seduc)

Por: Redação

Tags: Rede Estadual de Ensino, Seduc