Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O resgate das vítimas do acidente envolvendo um micro-ônibus no mirante de Taquaruçu, ocorrido na noite deste último domingo, 12, mobilizou 9 ambulâncias, dentre elas 02 Unidades de Suporte Avançado (USA). A ação conjunta entre o Samu e o Corpo de Bombeiros foi fundamental para o salvamento das vítimas.

O Samu ainda montou um Posto Médico Avançado na Unidade de Saúde de Taquaruçu, onde foram feitos os primeiros atendimentos às vítimas e encaminhamentos necessários para o Hospital Geral de Palmas.

De acordo com o coordenador geral do Samu, Claudenir Katzwinkel, em 8 anos do Samu 192 em Palmas, este foi o acidente com o maior número de vítimas ocorrido na capital, sendo que as simulações de resgate de múltiplas vítimas realizadas pelo Samu em conjunto com o Corpo de Bombeiros foram fundamentais para que as equipes estivessem preparadas para prestar o melhor atendimento aos acidentados.

“Nós mobilizamos 9 ambulâncias e profissionais que não estavam em plantão, inclusive técnicos residentes em Taquaruçu, o que permitiu um atendimento mais rápido”, frisou Claudenir, ao explicar ainda que foi montado um Posto de Atendimento Avançado na Unidade de Saúde do Distrito, para os primeiros socorros. O acidente envolveu 28 vítimas, das quais uma faleceu no local.  (Com informações do Samu)