Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A empresa de logística integrada de carga geral conhecida mundialmente como VLI( Valor Logístico Integrado), acaba de aumentar sua frota de vagões para suas operações na Ferrovia Norte Sul. Para atender a demanda, foram adquiridos um total de 306 vagões, sendo 208 usados do tipo hopper que serão utilizados para o transporte de grãos. Outros 98 vagões tanques servirão para o transporte de combustíveis. Como a empresa já havia recebido 179 vagões hopper e 30 vagões-tanques no ano passado, a frota desses dois equipamentos mais que dobrou em dois anos e saltou de 362, em 2011, para as 877 unidades.

Segundo o gerente da Ferrovia Norte Sul, Leonardo Paiva, com o aumento da frota, a empresa garante atendimento logístico de uma região que está crescendo significativamente no agronegócio brasileiro e também abrindo fronteiras no seguimento de combustíveis.

Para o secretário municipal de indústria, comércio e negócios, Luso Albateno, esta iniciativa de força e de crença nas riquezas do nosso município, demonstrada nestas aquisições de vagões feitas pela VLI, é um indicativo de que a atual gestão de Porto Nacional, comandada pelo prefeito Otoniel Andrade, está no caminho certo em formar estas grandes e significativas parcerias, que de forma direta estão promovendo um grande fortalecimento da economia local. “Certamente estes novos investimentos criarão mais empregos, mas renda e muitas riquezas que com certeza trarão mais qualidade de vida para toda nossa coletividade”, afirmou Luso Albateno. (Ascom Prefeitura de Porto Nacional)