Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Interporto, equipe de futebol do Estado do Tocantins, venceu no último sábado, 18, a Associação Atletas de Jesus de Goiás e conquistou título na categoria Sub-18, pela 15ª Taça Internacional de Futebol de Base de São João da Boa Vista, Estado de São Paulo.

A competição reuniu 115 equipes de 48 clubes do Brasil e de pelo menos mais oito países, nas categorias sub-12, 14, 16 e 18. A final, entre Interporto e Associação Atletas de Jesus, de Goiás, foi realizada na manhã de sábado, dia 18. Esta foi a 3ª vez que um time do Tocantins conquista o título da competição, nas outras duas vezes a equipe do Gurupi Esporte Clube, ficou com os títulos.

O torneio foi realizado na cidade de São João da Boa Vista, interior do Estado São Paulo, entre os dias 10 e 18 de janeiro deste ano. As equipes brasileiras participantes representaram os estados da Bahia, Ceará, Espirito Santo, Goiás, Minas Gerais, Piauí, São Paulo e Tocantins. Além do Interporto, outras duas equipes defenderam o nome do Tocantins na competição, Escolinha Gol de Placa, da cidade de Colméia, que competiu na categoria Sub-15 e Gurupi, com um time Sub-18.

Para o técnico do Interporto, Adenúbio Ferreira, nos últimos anos o clube portuense vem participando deste campeonato, mais nunca chegou a conquistar o título. “Agora foi diferente, pois com o apoio fundamental do prefeito Otoniel Andrade, o time mais bem estruturado e preparado para competir, sagrou-se campeão invicto”, pontuou ele, acrescentando ainda. “Só temos a agradecer a ele, ao secretário municipal de esporte, Zequinha, ao deputado estadual Toinho Andrade, e ao presidente Cabo dias, que nos proporcionou condições para sermos campeões”, finalizou. (Ascom Prefeitura de Porto Nacional)