Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Nesta última segunda-feira, 20, em Guaraí, na BR-153, às 15h, ocorreu um acidente do tipo colisão traseira seguida de saída de pista com capotamento. O acidente envolveu três veículos, um deles foi o Auto Carga Volvo/Multieixo, com placa do Tocantins, que era conduzido por R.F.S. 39 anos. O condutor sofreu lesões graves e tinha como passageiro, P.H.A.D. 21 anos, lesões leves.

O segundo veículo um VW/Gol, com placa do Estado, conduzido por, E.F.S 31 anos, resultou em lesões leves no condutor, que tinha como passageiros E.P.M.(esposa do condutor), lesões graves, E. P. M. (cunhada do condutor), lesões graves, T.P.M.(filha do condutor), 5 anos, lesões graves, I.C.M(sobrinha do condutor), 12 anos, lesões graves e S.G.M. (sobrinho do condutor), 7 anos, lesões graves.

O terceiro veículo envolvido no acidente foi um Auto Carga VW/12.170, com placa de São Paulo, conduzido por Y.K.K, de 60 anos, que sofreu lesões graves, tendo como passageiro P.R.J., 28 anos,que saiu ileso do acidente. Todos os feridos foram encaminhados ao Hospital Regional de Guaraí.

Restauração de Via

No local onde ocorreu o acidente há uma equipe trabalhando na restauração da via (serviços de tapa buraco). A via é parcialmente fechada em um dos sentidos pela equipe de trabalho, por meio de placas de “Pare e Siga”. Os veículos envolvidos seguiam no sentido sul/norte. O autocarga VW já estava parado atendendo ao comando da equipe de trabalho, momento em que o automóvel VW reduziu a velocidade, quando foi colhido na traseira pelo Auto Carga Volvo, sendo arremessado para fora da pista vindo a capotar. Na sequência o caminhão Volvo Colidiu na traseira do caminhão da Volks que também foi jogado para fora da pista.

A violência do impacto que causou danos a frente do caminhão Volvo, impossibilitou à PRF de colher o disco de tacógrafo.

O auto-carga VW 12.170, transportava uma mudança e saiu do interior de São Paulo com destino a Altamira/PA. Já o veículo VW Gol saiu de Palmas com destino a cidade de Araguaína. O autocarga Volvo, carregado de produtos alimentícios havia saído de Palmas com destino ao sul do Pará.

Os feridos, seis ao todo, em princípio de natureza grave, foram encaminhados ao Hospital Regional de Guaraí. O caso mais grave era do condutor do caminhão volvo.

Nesta ocorrência houve o apoio integral de uma equipe da Polícia Militar do Tocantins. (Ascom PRF)