Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Na tarde desta última quarta-feira, 22, a Polícia Militar deu início a Operação “Palmas Contra o Crime” que visa o controle preventivo da criminalidade e a garantia da segurança da sociedade palmense.

A operação contou com militares trabalhando em radiopatrulha, no policiamento a pé, com cães e aéreo. Durante essa ação as equipes estão fazendo blitz de trânsito, cumprimentos de mandados de prisão, abordagens a pessoas e veículo suspeitos.

Numa dessas abordagens havia uma equipe interceptando os veículos próximo à ponte Fernando Henrique Cardoso, saída para Paraíso do Tocantins, à procura de produtos ilícitos. Em uma empresa de ônibus, que faz o trajeto Santo Ângelo (RS) à Palmas, os policiais perceberam um passageiro com atitudes suspeitas. Ao fazer uma busca no suspeito, Marcos André Alves Pereira, 22 anos, os militares encontraram dois tabletes de maconha. A droga foi apreendida e o autor conduzido à Delegacia de Polícia.

Em uma outra blitz realizada sobre a ponte do Parque Sussuapara na NS-01, por volta das 17h quando uma moto que vinha em direção aos policiais parou repentinamente. O condutor abandonou o veículo, pulou da ponte e deixou uma passageira, Jaciele Rocha Muniz, 28 anos, para trás.  Ela confessou que o homem era um ex-presidiário e levava equipamentos furtados. Dois microsistem, um óculos escuro, um celular nokia, duas porções de crack, dois cachimbos e uma chave inglesa estava com o suspeito. A moto abandonada foi conduzida à delegacia e os policiais através do sistema de informação de segurança pública descobriram que a Honda CG 125, placa MWV – 4517 tinha registro de furto.

 Os objetos furtados e Jaciele também foram encaminhados à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. (Com informações da PM)