Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Valério Zelaya

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, visitou na manhã desta quinta-feira, 23, as obras da Feira Coberta, do campo de futebol e do Posto de Saúde da região rural de Taquaruçu Grande em Palmas. Acompanhado de secretários municipais e dos vereadores Etinho Nordeste e Cleiton Cardoso, Amastha vistoriou o andamento das três ações.

“Estamos felizes por realizar estas obras nesta região tão privilegiada pela natureza e assim atender demandas desta comunidade que vive aqui e daqui retira seu sustento”, afirmou o gestor.

Durante a visita, o prefeito Amastha frisou também que a Prefeitura trabalha para tornar a região do Taquaruçu Grande um importante portal de entrada para as belezas ecológicas de Taquaruçu e do Jalapão. “Vamos trabalhar para que o passeio ecológico pelas trilhas que levam às cachoeiras e ao Distrito de Taquaruçu ofereça as condições para o turismo ecológico e sustentável, sempre de forma planejada pensando no bem estar da comunidade e do meio ambiente”, afirmou.

Para o presidente da Associação de Produtores Rurais do Taquaruçu Grande, Beterson Milhomem Coutinho, conhecido como Betão, as obras vão mudar a "cara da comunidade". “Nós necessitamos muito destas melhorias, seja na área da Saúde, seja no Esporte e principalmente da construção da feira que vai dar mais dignidade para o produtor na hora de vender sua produção”, declarou.

Produtor de hortaliças e morador da região desde 1993, o senhor José Ramos, diz estar esperançoso com a construção da Feira Coberta. “Finalmente olharam por nós, faz tempo que esperamos por esta feira coberta, para vender nossas verduras, farinha, mandioca, até mesmo um bolo e ganhar um dinheirinho”, frisou.

Participaram da visita o secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Roberto Sahium, Secretário-executivo de Governo e Relações Institucionais, Adir Gentil, o presidente da Fundação de Esporte e Lazer, Cleiton Alen, e o presidente da Federação das Associações de Produtores Rurais do Tocantins, Marcino Pereira.