Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Partido dos Trabalhadores do Tocantins empossou o novo presidente do diretório estadual, ex-prefeito de Couto Magalhães, Julio Cesar Brasil. A cerimônia de posse foi prestigiada pela deputada estadual do partido, Amália Santana e contou com ampla participação da militância, representantes de municípios, prefeitos da legenda além de partidos aliados.

Amália recepcionou várias lideranças da legenda que vieram a Palmas participar do encontro e em sua fala no evento parabenizou o presidente empossado.“Você tem sido pra nós motivo de muito orgulho. Rogo a Deus que te de forças e sabedoria para conduzir o partido”disse ao ressaltar o histórico de Julio Cesar no PT.

A parlamentar agradeceu e ressaltou também o legado deixado pelo ex-presidente, Donizeti Nogueira. “Quero te cumprimentar e agradecer pela sua dedicação, afinco e luta em favor dos partidos nos últimos anos”, disse.

Se referindo ás eleições deste ano Amalia frisou que o Estado vive um momento atípico onde é preciso ter cautela e principalmente dialogar. “É preciso que calcemos a sandália da humildade porque a política é a arte de conversar. Eleição se ganha com diálogo com boas articulações e estratégias”, conclamou. A parlamentar pontuou também no evento que o PT tem a responsabilidade de montar uma chapa competitiva na disputa proporcional para aumentar o quadro na Assembleia Legislativa, eleger um representante na Câmara Federal e inclusive na disputa majoritária.

A deputada considerou que a militância do PT é a força do partido.

No seu discurso de posse o novo presidente, que foi aclamado calorosamente pela militância, disse que sua meta é fortalecer o partido cada vez mais através do diálogo. Julio Cesar ressaltou ainda o trabalho de Amália e também do deputado estadual José Roberto Forzani na Assembleia Legislativa. A cerimônia de posse teve ainda a presença de representantes sindicais e de movimentos sociais.