Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Na tarde desta sexta-feira, 24, o PT empossou o novo presidente estadual da legenda, ex-prefeito de Couto Magalhães, Julio Cesar Brasil. O evento reuniu vários militantes do PT, lideranças nos municípios, prefeitos e também aliados de várias legendas.O ex-presidente Donizeti Nogueira é o principal nome do partido para a disputa na Câmara Federal.

Em seu discurso o novo presidente empossado falou das perspectivas desse ano para a legenda e disse que Nogueira deixa um legado importante para  desenvolvimento do partido ao longo desses anos. “Obrigada Donizeti você sai fortalecido e com as nossas homenagens”, frisou. Ele fez um relato sobre seu  ingresso no partido e chegou a se emocionar a relembrar o histórico na legenda. O novo presidente foi prefeito de Couto Magalhães por dois mandatos.

“Temos a companheirada unida em torno de um objetivo de um Estado cada vez melhor para todos. Dizem que o PT é um balaio de gato mas para mim é uma constelação de estradas”, frisou. Ele contou que sua meta é ter um PT forte e organizado através do diálogo com a base. O ex-vereador de Palmas e representante dos movimentos sociais, Bismarque do Movimento é o vice-presidente estadual.

Julio Cesar foi aplaudido quando pediu que os dirigentes tenham fidelidade partidária. “ Todos nós temos que ter fidelidade e exigir fidelidade vamos exigir essa pratica no PT para não passar certas vergonhas”, disse. Se referindo a eleição de 2010 ele disse que se o partido estivesse unido no pleito Paulo Mourão seria eleito senador.“Conclamo a todos para construirmos um partido novo no Tocantins. Vamos conquistar espaço, vamos fortalecer o partido e eleger nosso governador, nosso senador e nosso deputado federal. Não vamos gastar nossa energia pra dentro”, frisou.

Representando os prefeitos o gestor de Colinas, José Santana falou da administração nas cidades. Ele mencionou ainda que as lideranças ajudem nas eleições proporcionais para fortalecer o  partido.“Precisamos nos depreender de nos eleger sozinhos”, disse. Ele ainda chegou a dizer que  “Tem muita gente que não tem voto querendo administrar no lugar dos gestores”, criticou.

Participaram da composição da mesa o pré-candidato do partido, Nicolau Esteves,  prefeito da capital, Carlos Amastha (PP), o presidente regional do PP, deputado federal Lazaro Botelho, os deputados estaduais do partido, Amalia Santana e José Roberto Forzani. Anunciado como eterno presidente do PT, o prefeito José Santana também fez parte da composição assim como Paulo Mourão e o pré-candidato do PP, Roberto Pires.

O presidente regional do PMDB, Junior Coimbra chegou no meio do evento.