Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Valério Zelaya

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, acompanhado da secretária de Educação, Berenice Barbosa, visitou na manhã desta sexta-feira, 24, algumas obras de reformas e construção de Centros Municipais de Educação Infantil e Escola de Tempo Integral.

O prefeito visitou o CMEI Sonho Encantado, que está sendo reformado. Também esteve no CMEI Carrossel, na 405 Sul, e na Escola de Tempo Integral do Setor Bertaville, ambos em construção. Na ocasião, a gestora da pasta destacou os avanços e as melhorias que estão sendo realizadas para atender os alunos.

“No Cmei Sonho Encantado está sendo feito a adaptação da cozinha, dos banheiros, salas e refeitório, além da pintura da estrutura metálica. Nos novos Cmeis e escolas está tendo todo cuidado para que nossos alunos estejam em um local próprio e a qualidade de ensino seja ainda maior", explicou Berenice.

O chefe do Poder Executivo ressaltou a importância da educação para o desenvolvimento e formação das crianças e adolescentes e garantiu que a estrutura física é fundamental neste processo.

“Queremos oferecer aos nossos alunos a melhor estrutura, pois faz parte da educação de qualidade. Nosso objetivo é ser referência em todo mundo e por isso tantos investimentos, isso inicia com a capacitação e valorização dos nossos profissionais”, afirmou Amastha.