Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Nesta terça-feira, 28, às 14 horas acontecerá a Assembleia Geral dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), em Palmas.  A Assembleia vai definir alterações no estatuto do sindicato. A mais polêmica de todas, é uma que beneficia diretores do Sisepe com auxílio moradia. O presidente da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Antonildo Alexandre de Medeiros, se posicionou contra essas alterações, que foram propostas pelos próprios diretores do Sisepe. São esperados para votação aproximadamente 1.400 servidores.

Antonildo afirmou ao Conexão Tocantins que é contra essas alterações estatutárias, alegando que não há necessidade das diretorias receberem auxílio moradia. Pela proposta, o servidor beneficiado com o auxílio ainda terá o transporte da mudança por conta do sindicato. “Se todo sindicato inventar auxílio moradia, isso vai virar febre, se um sindicato inventar os outros também vão querer”, disse o presidente da CTB. O Sisepe vive um racha interno entre diretores e o presidente Cleiton Pinheiro se posicionou contra.

O edital de convocação foi publicado no dia 31 de dezembro, no Diário Oficial do Estado, página 26. Nele são convocados todos os servidores públicos estaduais e municipais para votarem. Conforme consta no edital, caso não haja quórum na primeira convocação, a segunda convocação será às 14h30.