Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Em meio à preparação para o campeonato estadual, o Palmas Futebol e Regatas completa 17 anos de fundação nesta sexta-feira, 31. O tricolor foi criado em 31 de janeiro de 1997, com a documentação da antiga Sociedade Esportiva Canela. De lá pra cá, foram cinco títulos estaduais (2000/2001/2003/2004/2007) e a memorável participação na Copa do Brasil há dez anos, quando eliminou grandes clubes e chegou às quartas de final.

Nestes 17 anos, entre altos e baixos, o Palmas se reforçou como clube referência no Tocantins e quer comemorar esse ano com título estadual.

“O clube merece ser tratado como o clube grande que é, e a torcida também. Estamos trabalhando para comemorar esses 17 anos com o título e se Deus quiser, ano que vem quando o time completar a ‘maioridade’, vamos celebrar disputando com força a Copa do Brasil e a Série D”, destacou o presidente do clube, Richard Sanches.

Presente

O Palmas não fará uma grande festa de comemoração nesta sexta-feira, mas receberá um importante presente neste sábado. A previsão é que a obra de reforma do Centro de Treinamento do Clube seja entregue neste dia 1º de fevereiro.

“Com certeza é um grande presente. O Palmas precisa e merece investimentos como esse. Vamos deixar tudo pronto para receber nossos atletas e consolidar ainda mais o nome do nosso clube e a paixão pelo tricolor”, pontuou Sanches.

Domingo, 2, o Palmas disputa um amistoso em Caseara, contra o selecionado local. A partida acontece às 9h, no Estádio Municipal Luis Pereira.