Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Já está disponível para visualização no site da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), a lista dos aprovados no Vestibular UAB/Unitins 2014/1. O resultado do certame foi publicado na tarde desta sexta-feira, 31, e esta dividido em ampla concorrência e professores da rede pública.

São 960 vagas para os cursos superiores gratuitos de Pedagogia, Letras, Administração Pública e Computação, distribuídos em dez polos sediados nos municípios de Alvorada, Araguatins, Cristalândia, Dianópolis, Guaraí, Mateiros, Nova Olinda, Palmas, Porto Nacional e Taguatinga.

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um sistema integrado por universidades públicas, que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação à distância. No Tocantins, diferente da grande maioria das universidades brasileiras credenciadas ao Sistema UAB, a Unitins fortalece o ensino a distancia disponibilizando web aulas para todos os cursos.

Segundo a coordenadora da UAB/Unitins, Fabíola Peixoto, as matriculas para os aprovados no processo seletivo serão realizadas nas secretarias dos polos UAB/Unitins, de 3 a 6 de fevereiro de 2014. Os classificados deverão se direcionar até o polo para onde prestou o vestibular, em horário comercial (8h às 12h das 14h pas 18h), munidos dos documentos (ler abaixo) exigidos no Edital 001 Vestibular UAB/Unitins 2014/1.

Documentos

Os documentos exigidos no ato da matricula são: certificado ou diploma de conclusão do ensino médio ou equivalente, registrado no órgão competente e acompanhado do respectivo histórico escolar (original e cópia), ou declaração constando que o diploma encontra-se em fase de registro; cédula de identidade e CPF (original e cópia); certidão de nascimento ou casamento, quando ocorrer mudança de nome (original e cópia); título de eleitor com os comprovantes de votação da última eleição, para candidatos maiores de 18 anos (original e cópia); documento militar, para os candidatos do sexo masculino, maiores de 18 anos (original e cópia) e uma foto recente, tamanho 3x4.