Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Estão abertas até o dia 14 de fevereiro as inscrições para a seleção de bolsistas e bolsistas supervisores do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) na Universidade Federal do Tocantins (UFT). O Pibid visa fomentar a iniciação à docência de estudantes das Instituições Públicas de Ensino Superior e preparar a formação de docentes em nível superior, em cursos de licenciatura, para atuar na educação básica pública.

Os editais de seleção contemplam as licenciaturas de Biologia, Física, Letras, Matemática, Geografia, História e Química, no Câmpus de Araguaína; Matemática e Pedagogia, no Câmpus de Arraias; Química (polo Ead), no Câmpus de Gurupi; Pedagogia, no Câmpus de Miracema; Artes, Filosofia, Física (polo Ead) e Pedagogia, no Câmpus de Palmas; Biologia, História, Geografia, Letras e Química (polo Ead), no Câmpus de Porto Nacional; e Pedagogia e Ciências Sociais, no Câmpus de Tocantinópolis.

Podem se candidatar as 68 vagas de supervisores, com bolsa de R$ 765, professores que estejam atuando no magistério da educação básica da rede pública, com prática efetiva em sala de aula, lotados nas escolas especificadas no Edital Prograd nº 06/2014.

Já para concorrer às 445 bolsas de iniciação à docência no valor de R$ 400 mensais é preciso ser aluno regularmente matriculado das licenciaturas da UFT contempladas no edital e ter disponibilidade de 12 horas semanais, entre outros requisitos estipulados no Edital Prograd nº 05/2014.

Ambas as seleções serão feitas com base em análise documental e entrevista. Os detalhes encontram-se nos editais. (Ascom UFT)