Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Iniciou na ultima segunda-feira, 3, as matrículas para o Curso de Formação de Soldados (CFSD) da Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros. Ao todo, 300 candidatos do certame da PM e 100 dos Bombeiros foram convocados para a 6ª etapa.

Candidata a uma vaga do concurso do Corpo de Bombeiros, Naiane Alves da Silva, 24 anos, se dedicou a passar por todas as etapas do certame por gostar de cuidar de pessoas e por estar em busca de estabilidade. “Sou enfermeira e sempre gostei da área de saúde e principalmente de salvamento, quero fazer carreira dentro do Corpo de Bombeiros e pretendo trabalhar nas ambulâncias”, declarou.

“Quero independência financeira e estabilidade, além é claro do sonho de ser militar. Gosto da disciplina da carreira”, disse o candidato Andre Felipe Silva Gomes, 21 anos, sobre os motivos que o levaram a se inscrever no concurso do Corpo de Bombeiros.

O também convocado para realizar matrícula no CFSD, Alef Teles, 24 anos, conta estar com muitas expectativas para o curso. “Esta será uma etapa de dedicação e esforço e estou com toda a vontade de superar tudo isso”.

Para o presidente da Comissão do Concurso do Corpo de Bombeiros, coronel Yuri Tenório, o certame ocorreu dentro da normalidade e o próximo passo é preparar os candidatos para ingressarem na corporação. “Já havia uma expectativa dos bombeiros pela chegada dos novos soldados, pois estamos com uma grande demanda no Estado, pretendemos formá-los nos próximos sete meses e esperamos que tudo corra bem nessa fase. Esses novos bombeiros vão entrar para a corporação e assim vão melhorar o trabalho que já vem sendo feito”, afirmou.

Polícia Militar

As matrículas para os para os convocados dos Bombeiros foram realizadas nesta segunda-feira. Já o período para matrículas do certame da Polícia Militar segue até quarta-feira, 5. De acordo com o presidente da Comissão do Concurso da PM, coronel Jaizon Veras, “o objetivo está sendo alcançando". "Estamos na fase final que é a de matrícula no curso e queremos o mais rápido possível entregar esses profissionais para a sociedade como bons profissionais, e que eles estejam cada vez mais prontos para elevar o nome da Polícia Militar do Tocantins”, afirmou.

Deborah Pinheiros Lara, 28 anos, foi uma das candidatas aprovadas para a última fase do certame e comemora a inscrição no curso. “Todas as etapas foram difíceis, mas vencemos. E depois de tudo que passamos estamos preparados para tudo que vier durante o curso”, ressaltou.

Curso de Formação de Soldados (CFSD)

Curso de Formação de Soldados terá duração média de sete meses para o Corpo de Bombeiros e será realizado em Palmas. Já o da Polícia Militar terá duração de seis meses, sendo realizado em Palmas, Gurupi e Araguaína. Durante o curso, os candidatos receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 800. Os candidatos aprovados em todas as etapas do certame tomarão posse para o cargo de soldado com remuneração de R$ 3.228,28. (ATN)