Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

O bazar de peças artesanais produzidas pelas reeducandas da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), organizado pela Defensoria Pública do Tocantins em parceria com o Tribunal de Justiça, está em exposição até sexta-feira, 7, das 9h às 17h, no hall do Fórum de Palmas.

O “Bazar Três Pontos”, numa referência a trabalho, liberdade e geração de renda, está na 9º edição, se consolidando cada vez mais e atingindo seus objetivos. A coordenação é da defensora pública, Maurina Jácome e da assistente social, Simone Martins, além da estagiária de Serviço Social Ivanet e Januário Barros.

Terá a participação das reeducadas da Unidade Prisional Feminina de Palmas, Maria Nascimento Feitosa, Lindinalva Maria de Oliveira e Rosivânia Pereira Rodrigues. Tem como objetivo ser mais um mecanismo para ressocialização das reeducandas, oportunizando também a remição da pena com a produção das peças.

São tapetes, almofadas, colchas, pesos de porta, jogos de mesa, sandálias, sapatinhos de bebê, todos feitos com crochê, expostos para comercialização. Toda a renda gerada será repassada integralmente às reeducandas, que a utilizam para arcar com custos de materiais para produzir novas peças, alimentação, material de higiene, bem como ajudar a família.

A reeducanda e expositora, Rosivânia Pereira Rodrigues, afirmou que após a defensoria lançar o projeto elas puderam gerar renda com o artesanato produzido e assim ajudar as famílias. “Através desse trabalho nós estamos conseguindo nos manter e ainda ajudar nossa família e estamos muito felizes, nos sentindo valorizadas, pois a sociedade está nos olhando com novos olhos agora, disse Rosivânia.