Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A cada vestibular, a Universidade Federal do Tocantins escolhe uma obra regional para compor a prova. Este ano, o livro selecionado foi “O Teatro de Múcio Brecknfeld”, escrito pelo médico, advogado, professor e teatrólogo que dá nome à publicação. A partir desta escolha, o Sesc prepara uma noite de dicas e bate papo com o autor: O Literatura em Debate, que será no dia 14 de fevereiro, às 19h30, no auditório da Fecomércio/Sede Administrativa do Sesc. A entrada é gratuita.

A obra apresenta o teatro sobre a vida real, contando a história de personagens autênticos. “O Teatro de Múcio Brecknfeld” é uma coletânea de três peças teatrais: O Bálsamo, Diante do Espelho e Re-nato. O livro foi lançado em Palmas em 2013, e faz homenagens a diversos profissionais da capital tocantinense.

Autor

Múcio José Breckenfeld Lopes Fernandes é médico, biólogo, advogado, professor universitário, teatrólogo, escritor poeta e romancista. Integra a Academia Tocantinense de Letras, é membro fundador da Academia Palmense de Letras e da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores do Toccantins (Sobrames-TO). É autor de “Folhas de um vento espalhado”, poesia – 2001, “Caleidoscópio de Emoções”, poesia – 2001, Poesia Peregrina - 2007 e a obra “O Teatro de Múcio Breckenfeld”.

Literatura em Debate

O evento é realizado uma vez a cada semestre, sempre seguindo o calendário da Universidade Federal do Tocantins. “Por saber que o estudo de uma obra literária é muito difícil, uma vez que o texto nos possibilita inúmeros olhares, o Literatura em Debate é uma oportunidade dos estudantes e pré-vestibulandos conversarem com o autor da obra e poder observar o texto pelos olhos do próprio autor”, comenta a promotora de Literatura, Geovana Lima. (Sesc-TO)

Programação

Literatura em Debate

Em 14/02

No auditório da Fecomércio/Sede Administrativa do Sesc

Às 19h30

Entrada: Gratuita