Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dois blocos parlamentares foram constituídos na Assembleia Legislativa do Tocantins. A formalização aconteceu na sessão desta quinta-feira, dia 6, com a apresentação de ofício à Mesa Diretora. O primeiro bloco é formado pelos partidos PEN, PSD, PTB, DEM e PSDB, tendo como líder da bancada o deputado Osires Damaso (DEM). Os demais componentes são os parlamentares Raimundo Palito (PEN), José Geraldo (PTB), Toinho Andrade (PSD) e Carlão da Saneatins (PSDB).

Mesmo sendo de uma legenda da oposição ao governo do Estado o PSD, comandado pelo deputado federal Irajá Abreu, ficou no bloco com partidos do grupo do Palácio Araguaia.

A outra bancada fica constituída pelos partidos Solidariedade (SDD) e Progressista Social (PPS). Os parlamentares que a compõem são Amélio Cayres (SDD), Sandoval Cardoso (SDD), Stalin Bucar (SDD), Wanderlei Barbosa (SDD), Iderval Silva (SDD), Solange Duailibe (SDD), Vilmar do Detran (SDD), Manoel Queiroz (PPS) e Eduardo do Dertins (PPS). A liderança ficou com o deputado Stalin Bucar.