Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Governo do Tocantins disponibiliza para a população o Perfil Socioeconômico dos Municípios. O material traz indicadores sobre a realidade econômica, demográfica, educação, saúde, finanças públicas, dentre outras das 139 cidades do Estado.

O trabalho visa subsidiar os gestores para nortear os processos de planejamento e de elaboração de programas e projetos destinados a melhorar as condições de vida da população local; Para a sociedade contribuir na formação do conhecimento sobre nossos municípios, suas características, carências e potencialidades.

O Diretor de Pesquisa e Zoneamento Ecológico- Econômico, Joaquin Cifuentes, afirma que o perfil é um trabalho contínuo, atualizado periodicamente, disse que em uma linguagem simples, o leitor encontrará informações desde o histórico municipal até os valores das transferências constitucionais.

O levantamento foi feito por meio da Secretaria do Planejamento e da Modernização da Gestão Pública (Seplan) e está disponível para consulta e download pelo endereço WWW.seplan.to.gov.br. (Ascom Seplan)