Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Está para ser aprovada na Assembleia Legislativa do Tocantins (AL/TO), a Medida Provisória nº5, que discorre sobre a instalação de campi da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), nos municípios de Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis. A  MP foi assinada no dia 14 de janeiro deste ano, pelo governador Siqueira Campos, e os estudos que viabilizarão a implementação do projeto de expansão da universidade já iniciaram.

Na última sexta-feira, 7, o reitor da Unitins, Joaber Macedo, esteve na região do Bico do Papagaio, em  Araguatins, acompanhando do subsecretário do Tesouro, Roger Tolentino (PSB), em reunião com o prefeito Lindomar Madalena (PSB), o ex-administrador da extinta Região Administrativa de Araguatins, Francisco Aldivino (PSDB) e vereadores locais.

De acordo com o reitor, este foi apenas o primeiro contato com lideranças da região que, através de parcerias, auxiliarão na instalação do campus. “Na visita fizemos um levantamento da disponibilidade do município e da infraestrutura mínima necessária para instalação. Voltei muito otimista”, diz Joaber.

Nos próximos meses serão agendadas as visitas do reitor e do vice-reitor Arison Pereira nos municípios de Augustinópolis e Dianópolis.