Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins e presidente regional do SDD, Sandoval Cardoso afirmou ao Conexão Tocantins que será uma satisfação assumir o governo do Estado a partir de sábado, 15, quando o governador Siqueira Campos vai sair de férias e o vice estará em missão internacional. “É uma felicidade e responsabilidade grande. Uma alegria proporcionada pelo governador que quero retribuir com compromisso e trabalho”, disse. A posse de Sandoval será no sábado ás 9 horas da manhã.

O deputado frisou que ainda não se reuniu com o governador Siqueira Campos para definir a agenda de compromissos no período que vai substituí-lo. “Não passamos ainda os compromissos que estarão programados na agenda”, frisou.

Sandoval comentou ainda sobre as definições do governo para o pleito de outubro já que até o momento não há certeza se o candidato será Siqueira ou o filho, ex-secretário Eduardo Siqueira Campos. “ Como aliado sou a favor de qualquer decisão que os dois tomarem o nome que for decidido por eles terá meu total apoio e empenho”, disse. Sandoval disse ainda que não está preocupado com a definição de quem será candidato porque na sua opinião “a ordem dos fatores não altera o produto”, disse.

Para o parlamentar após o resultado parcial do julgamento do Recurdo de autoria do ex-governador Carlos Gaguim no TSE que pede a cassação de Siqueira as coisas estão mais claras. “Após essa vitória no TSE ficou tudo muito claro. Hoje nada impede nenhuma candidatura”, disse se referindo ao fato que a ação pedia também a inelegibilidade de Eduardo.

O desejo de ser vice do candidato do governo continua, segundo informou Sandoval. “Quero ser vice do candidato do governo, seja Siqueira ou Eduardo”, frisou.