Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Assegurar o tráfego de um dos maiores corredores logísticos de desenvolvimento do Estado. Com esse objetivo o Governo do Estado abriu nesta quinta-feira, 13, o processo licitatório para a construção da nova ponte de Porto Nacional.

Construída na década de 1970, a ponte sobre o Rio Tocantins é um patrimônio histórico do Estado e essencial para ligar o tráfego da TO-050 pelo trevo da TO-255 com a TO-070, até a BR-153. Devido ao constante fluxo de veículos e problemas estruturais, desde setembro de 2011 a estrutura foi adaptada ao transporte de veículos com no máximo 30 toneladas.

De acordo com a Agência de Máquina e Transportes do Tocantins (Agetrans), o governo do Estado viu a necessidade de construir uma nova estrutura, uma vez que a ponte já existente não comporta a quantidade de veículos que trafega pela região todos os dias.

Na licitação será contratada empresa especializada que apresentar menor preço para construção da ponte sobre o Rio Tocantins, na Rodovia TO-070, ligando Porto Nacional a Fátima, e implantação das estruturas de acesso à ponte, envolvendo serviços de terraplenagem e pavimentação, com extensão de 1.488 km. O investimento previsto é de aproximadamente R$ 126 milhões.

A abertura das propostas será no dia 25 de março, às 15h. Empresas interessadas em participar do processo de licitação devem obter informações e retirar os editais na Comissão de Licitação, na sede da Agetrans, Rodovia TO-010, Km 01, em Palmas-TO.