Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O governador Siqueira Campos assinou e autorizou a publicação no Diário Oficial, desta sexta-feira, 14, dos atos de nomeação do restante dos aprovados no Concurso do Quadro Geral do Estado realizado em 2012. Com a nova chamada de 1.217 aprovados, o governo cumpre a promessa de nomear todos os aprovados dentro do número de vagas para provimento imediato oferecidas no certame que era de 4.513.

É importante destacar que com esta nova convocação, o Estado garante o acordo assumido no início da atual gestão em realizar um concurso sério, reconstruindo um difícil capítulo na história do Estado do Tocantins, que teve o certame anterior anulado por diversas irregularidades.

Na atual lista de convocados, serão chamados profissionais de todas as áreas do Quadro Geral para serem lotados em Palmas e outros municípios tocantinenses.

Em atos distintos, o governo programou as posses em três períodos, sendo que a primeira chamada, composta de 26% das convocações, é para posse a partir do dia 20 de fevereiro, outro montante de 28% para 20 de março e o restante que soma um total de 46%, para 22 de abril.

Para o governador Siqueira Campos, a convocação de mais esse contingente composto, em grande parte, por pais e mães de família, é mais um esforço realizado pelo governo para resolver o problema de carências com servidores qualificados e efetivos. “Convocamos hoje pessoas que acreditaram no concurso, acreditaram neste governo, oriundas de uma disputa democrática e igualitária em concurso público", destaca.

Os aprovados devem ficar atentos às datas e as orientações da publicação. 

Etapas do Concurso

A aplicação das provas para mais de 100 mil candidatos ocorreu em clima de tranquilidade, da mesma forma que vêm ocorrendo as posses. O sistema de agendamento, aliado às nomeações por etapas, acabaram com as filas que se formavam no setor de posse da  Secretaria da Administração (Secad), em épocas passadas.

O Concurso do Quadro Geral disponibilizou 4.513 vagas de provimento imediato, sendo que até o momento, 3.304 candidatos aprovados já foram empossados. Todas as nomeações de cargos de provimento imediato estavam previstas para ocorrer até abril deste ano.