Polí­cia

Foto: Ascom PM

Por volta das 21h do último sábado, 15, Maicom Douglas da Silva, vulgo “douglinhas”, 22 anos foi preso pela Polícia Militar, portando um revólver 38, suspeito de ter cometido o homicídio às 5h e 40min no Hotmania, onde, Wirani Pereira da Silva, 21 anos, foi alvejado com um tiro na cabeça e outro no tórax.

A equipe da Rotam estava em patrulhamento nas proximidades da Praia das Arnos, quando foram avistados dois indivíduos em duas motocicletas em atitude suspeita. Quando os suspeitos notaram a aproximação da PM empreenderam fuga em alta velocidade.

Ao realizar acompanhamento tático localizou-se os suspeitos em uma oficina e um deles “douglinhas” entregou um revolver calibre 38 com cinco munições intactas. Diante de tal situação o suspeito foi conduzido a 1ª Delegacia de Polícia.

Em continuação as diligências e já durante a madrugada do domingo, 16, um homem foi preso e um menor apreendido após roubarem a Pizzaria Oásis, no centro da capital. Armados, eles renderam a proprietária, funcionários e clientes levando bolsas, carteiras, aparelhos celulares, notebooks e dinheiro.

O menor de 17 anos, e o outro acusado de 24 anos, estavam usando um revólver calibre 38 e subtraíram objetos e dinheiro das vítimas quando as atividades do comércio estavam sendo encerradas. Após a infração evadiram, mas foram rastreados por um dos aparelhos roubados que acusava a fuga em direção à Ponte do Ribeirão Taquaruçu na Avenida Teotônio Segurado.

A viatura do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) no Setor Aureny III, interceptou os infratores que transportavam uma arma com quatro munições intactas, seis aparelhos celulares, dois notebooks e uma quantia de R$ 124 reais.

Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil onde a autoridade competente lavrou o auto de prisão em flagrante. O menor foi apontado como suspeito de também ser responsável pelo homicídio ocorrido em Palmas, no estabelecimento comercial denominado, Hotmania, na madrugada do dia, 15. (Ascom PM)