Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR) está com as inscrições abertas, de 14 a 21 de fevereiro deste ano, para a seleção de Técnicos em Agropecuária ou Agrícola para os Programas Travessia Bico do Papagaio e Sudeste Empreendedor – Travessia Seca.  As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico da Instituição www.senar-to.com.br, conforme editais disponíveis: Processo Seletivo 002/2014 e 003/2014 respectivamente.

Para o Programa Travessia Bico do Papagaio estão sendo oferecidas 97 vagas, e mais 194 para o Cadastro Reserva, que serão distribuídas nos 25 municípios que compõem esta região. Já para o Programa Sudeste Empreendedor – Travessia Seca – são 59 vagas, mais 120 para o Cadastro de Reserva, em 27 municípios da região Sudeste. Os profissionais interessados deverão, no ato da inscrição, indicar a cidade que desejam atuar, e não é cobrada nenhuma taxa de inscrição.

Travessia Bico do Papagaio

É um programa que vai atender cerca de quatro mil famílias nos 25 municípios da região do Bico do Papagaio através de consultoria e assistência técnica aos produtores rurais nas cadeias produtivas da Apicultura, Piscicultura, Pecuária de Leite e Fruticultura.

Sudeste Emprendedor – Travessia Seca

É um programa que vai atender no início quatro mil produtores e está sendo promovido em parceria com o Sebrae e a Faet. Foi criado para estimular o espírito empreendedor e elevar a qualidade de vida da população do Sudeste do Tocantins, constantemente afetado por secas e estiagens prolongadas. O programa vai promover a competitividade e sustentabilidade dos empreendimentos rurais desta região por meio do fomento à inovação, ao empreendedorismo e a difusão das tecnologias sociais, de produção, gestão e boas práticas de convivência com a seca.