Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Com o intuito de despertar os jovens para o mercado de trabalho, estão acontecendo neste mês de fevereiro o 1ª Fórum do Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã: Mercado de Trabalho, Desafios e Oportunidade. Entre os dias 22 e 28/02 o fórum, que já passou por sete municípios do interior do Estado, chegará às cidades de Araguanã, Axixá, Barra do Ouro, Babuçulândia e Esperantina.

Com palestras incentivadoras feitas por profissionais da região, mostrando novas perspectivas e oportunidades do mercado, o evento já aconteceu em Araguaína, Buriti do Tocantins, Miranorte, Tocantínia, Lajeado e Augustinópolis, entre os dias 3 e 19 de fevereiro.

Segundo a coordenadora do Projovem Trabalhador da Sejuv, Sabrina Hastenreiter, esta é uma atividade extra que todos os alunos do programa podem participar, além de ser aberto pra comunidade em geral. “Como um dos objetivos do Projovem Trabalhador é oferecer qualificação profissional para os jovens, o fórum vem para agregar conhecimento sobre o mercado de trabalho, que está cada vez mais competitivo, e exige profissionais mais proativos, motivados e com boas ideias”, afirma Sabrina.

Sobre o projovem

As capacitações do Projovem Trabalhador iniciaram desde Outubro de 2013 em 40 municípios do estado. Mais de 3.500 jovens são beneficiados com o programa, que tem o objetivo de preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda. (Ascom Sejuv)