Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governador em exercício Sandoval Cardoso assinou na manhã da ultima sexta-feira, 21, a ordem de serviço para pavimentação asfáltica na TO-010, que liga o município de Ananás ao entroncamento com a BR-153, em direção a Araguatins.

Para a obra de pavimentação, o investimento é de cerca de R$ 71 milhões, para o trecho de 81,16 km. Com as obras, os povoados de Taquarí, Vila Nova, Esperança Viva, Natal e Ronca, serão diretamente beneficiados, além dos projetos de assentamento rural (Agrovila), produtores da cultura do eucalipto e pecuaristas. 

De acordo com o governador em exercício, a pavimentação vai atender aos anseios da população. “Nesta região, a principal atividade econômica é a agricultura familiar e a pecuária. Estou atendendo à determinação do Governador Siqueira Campos, que está trabalhando para dar mais dignidade a todos os tocantinenses”, declarou.

O secretário de infraestrutura e presidente da Agência de Máquinas e Transportes do Tocantins (Agetrans), Kaká Nogueira, explica que a produção de grãos está aumentando em todo Estado e no Bico do Papagaio essa cultura está em franco crescimento. “Essa obra é necessária para o desenvolvimento econômico do Tocantins. Com esse asfalto, produtores vão encurtar a distância em até 100 km, para escoar suas produções até o Pará”, destacou.