Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Jeeferson Ferrari

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promoveu na noite do último sábado (22), o concurso para a escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval de  Gurupi 2014. O evento aconteceu no palco da Feira da Amizade e contou com a presença de um bom público. 

Quatro candidatos  disputavam para ser o Rei Momo da Folia, mas no final, o grande  vencedor foi Maikel Oliveira Costa, do Bloco Tô Nem Aí, que alcançou 138 pontos  da banca julgadora.  

Já  na escolha da Rainha do Carnaval de Gurupi 2014, a jovem Evani Barbosa da Silva, representante do Bloco Pega Prá Capá, conquistou o título, com 183 pontos. Representando o Bloco Tô Nem Aí, Rayane da Cruz, ficou com a segunda colocação, com 163 pontos, e Jéssica Almeida dos Santos, do Bloco Beijá, ficou em terceiro lugar, com 158 pontos. Tanto o Rei Momo quanto a Rainha do Carna Gurupi 2014, vão receber co o prêmio a quantia de R$ 1 mil, que será entregue em data a ser confirmada.

A secretária de Cultura de Gurupi, Zenaide Dias da Costa, que está na coordenação o Carna Gurupi 2014, fez um balanço positivo do evento e ressaltou que neste ano, a cidade de Gurupi contará com  um carnaval de rua muito movimentado e com atrações especiais que permitirão momentos de muita alegria para os foliões que forem brincar o carnaval no Circuito da Folia, que está sendo montado na Avenida Goiás.

Jurados

A Comissão Julgadora estava formada pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojustas de Gurupi, Adailton Fonseca, pelo gerente geral do Grupo Jaime Câmara em Gurupi, Wellington Rodrigues Fernandes, pela Gerente de Esportes da Secretaria Municipal de Esportes, Rai Obeid, além  do professor Jean Carlo Ribeiro e da professora de teatro  Adriana Angélica Mendonça dos Santos Chaves.

Atrações Musicais

O concurso para a escolha do Rei Momo e da Rainha do Carna Gurupi 2014, foi animado pelas bandas  Véi de Bengala, Mistura Nativa, Skema do Brasil e Banda Eclipse, que se revezaram no palco tocando grandes sucessos do passado e do presente do carnaval.

O Carna Gurupi 2014  está sendo realizado em parceria com várias secretarias do município, tendo ainda o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo Cultural, além do Governo do Tocantins, Polícia Militar e empresas parceiras.

Programação

O Carna Gurupi 2014, começa oficialmente no sábado (01/02), com Matinê, às 16 horas, na Rua 10, equina com a Avenida Pará, em frente ao Veneza Plaza Hotel. Já no domingo,  acontece  outra Matinê, desta vez,  no Camarote Oficial montado no Circuito da Folia e direcionada às crianças. À noite, acontece o grande desfile oficial dos blocos. A premiação dos blocos vencedores do Carna Gurupi 2014 vai acontecer na terça-feira de carnaval, dia 04.

O Carna Gurupi 2014  está sendo realizado em parceria com várias secretarias do município, tendo ainda o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo Cultural, além do Governo do Tocantins, Polícia Militar e empresas parceiras.