Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 O governador em exercício, Sandoval Cardoso, assinou, na noite de sexta-feira, 21, em Itaguatins, no Bico do Papagaio (Extremo-Norte do Estado), a ordem do serviço para a pavimentação de trecho da TO-126 que vai ligar Itaguatins a Maurilândia. A pavimentação do trecho, de 21,12 quilômetros de extensão, é uma obra que, quando pronta, vai entrar para história do Tocantins, já que Maurilândia é o último município da região que não tem qualquer ligação com asfalto.

 “Essa obra que estamos lançando aqui é resultado do trabalho do Governador Siqueira Campos. Estamos fazendo agora porque passamos muito tempo arrumando a casa. Mas os investimentos estão aqui. A ordem do governador é não deixar nenhuma obra sem entregar. É isso que estamos fazendo”, destacou o governador em exercício.

 O investimento para pavimentação é de R$ 19,3 milhões. No evento, realizado na quadra esportiva de Itaguatins, os prefeitos das duas cidades e os moradores que assistiram a cerimônia comemoraram muito a novidade. “A satisfação é da comunidade. Todo mundo animado e muito feliz. Essa era uma obra muito sonhada. O Governador Siqueira Campos está nos ajudando e vamos realizar esse sonho”, ressaltou o prefeito de Itaguatins, Regis Melo.

 Em seu discurso, a prefeita de Maurulândia, Leoneide Conceição Sobreira, também elogiou o governo e destacou a importância da obra para sua população, dizendo que o serviço vai ajudar no progresso da cidade. Criado em 1988, Maurilândia só tem dois acessos – por Tocantinópolis e por Itaguatins. Ambas são de estradas de chão.

 Para o taxista Raimundo, a pavimentação é muito boa e vai facilitar a vida de toda a comunidade. Ele destacou que hoje está difícil fazer o trajeto entre as duas cidades. Já Telmir Rodrigues da Silva, trabalhador da construção civil, destacou que a obra é muito importante, pois quando está em época de chuva o trecho de terra fica cheio de lama.

 Juntos, os municípios de Itaguatins e Maurilândia têm cerca de 9,4 mil habitantes, mas a pavimentação dessa estrada também era uma demanda antiga dos moradores dos povoados de Ribeirão Grande e Folha Grossa, ambos de Tocantinópolis, além da Aldeia Girassol, da etnia Apinajé.

 O secretário da Infraestrutura, Kaká Nogueira, salientou que o Governador Siqueira Campos determinou que a sua pasta resolvesse o problema de estradas paralisadas e reiniciasse as obras o mais rápido possível.

 A obra também foi elogiada por todos os deputados estaduais presentes no evento: Solange Dualibe, José Geraldo, Osires Damaso, Amélio Cayres e Iderval Silva. (ATN)