Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Durante a sessão na Assembleia legislativa nesta terça-feira, 25, o deputado estadual do Pros, Sargento Aragão criticou a liderança de seu desafeto político, prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) que foi escolhido como coordenador político do grupo d aterceira via. “ Que coordenador político é esse que não agrega e só desagrega? Coordenador político é para quem tem experiência e ele sequer foi convidado para os últimos eventos da oposição”, disse.

Aragão disse que Amastha não foi convidado para os três eventos do grupo da oposição que aconteceram na semana passada: o encontro do PMDB que teve presença inclusive do presidente nacional do partido, o do PROS que também teve lideranças nacionais e o do PV que lançou o Movimento por uma Alternativa de Mudança. “Que coordenador da oposição é esse?”, questionou.

O deputado disse também que 138 prefeitos do Estado foram convidados para o evento do partido só Amastha que não foi. “ Os 138 prefeitos foram convidados pelo PROS menos o de Palmas. Não queremos participar desse grupo”, disse se referindo à terceira via.

O parlamentar disse ainda que divulgaram que a terceira via não queria a inclusão do PROS mas o partido é que não quer entrar no grupo. “Dizer que não quer o Pros? É o contrario! Tem que ser mais decente. Nós é que fomos convidados para entrar no grupo mas  não aceitamos nem assistir a primeira reunião”, concluiu.