Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom PM-TO

Foto: Ascom PM-TO

Por volta das 15h20min da ultima segunda-feira, 24, os policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) realizaram a prisão de Rafael Farias Costa Leite, 18 anos, suspeito de participação no roubo à mão armada no estabelecimento comercial “Casa de Carne Reis”, em Palmas-TO.

O crime ocorreu na última sexta-feira, 21, por volta das 18h45min, Rafael e mais dois comparsas ainda não identificados são acusados da prática. Na ação, os indivíduos renderam todas as pessoas no estabelecimento comercial, porém um policial militar que se encontrava no recinto sacou da arma e anunciou a prisão dos meliantes. Surpresos, eles trocaram tiros com o PM, que foi atingido com um projétil na mão esquerda e outro de raspão no abdômen.

Após diligências à procura dos envolvidos, o Serviço de Inteligência da Polícia Militar localizou Rafael Leite na casa de um cunhado no setor Morada do Sol I, sendo efetuada a prisão de Rafael. No endereço, o autor confirmou a participação no roubo e também que foi ele quem efetuou os disparos contra o policial. Porém, a arma usada no delito havia sido escondida por outro indivíduo na casa de Ruan Amorin da Silva, 30 anos.

Durante as buscas na casa de Ruan Amorin foram localizados a arma de fogo utilizada no roubo, três munições intactas e um simulacro de um revólver calibre 38. Diante da situação, o autor do roubo, as duas pessoas suspeitas de lhe dar apoio, as armas e as munições apreendidas foram conduzidos à 2ª Delegacia de Polícia, onde foram apresentados à autoridade policial competente para as providências cabíveis ao fato. (Ascom PM)