Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 Nesta quarta-feira, 26, os alunos da Escola Municipal Antônio Gonçalves de Carvalho Filho, localizada na Quadra 1103 Sul, APM 17, Alameda 14, Lote 01, participaram de uma palestra sobre alimentação saudável e a importância da prática de exercícios físicos. O evento aconteceu na Unidade de Saúde da Família da Quadra 1103 Sul, no período matutino e contou com a participação de 40 alunos da segunda fase do Ensino Fundamental.

 A palestra foi realizada através da parceria entre as Secretarias Municipais da Saúde e da Educação da Capital e Universidade Federal do Tocantins (UFT), sendo os palestrantes, acadêmicos do curso de Medicina daquela universidade.

 Além das orientações sobre alimentação saudável e a prática de exercícios físicos, o público presente à palestra também recebeu esclarecimentos sobre os perigos do surgimento de doenças como diabetes em razão da alimentação mal elaborada.

 A participação dos estudantes da Escola Antônio Gonçalves se deu em razão do convite da direção da unidade de saúde, que, por ser vizinha à escola, sempre tem procurado desenvolver atividades em regime de parceria, em benefício da comunidade circunvizinha em geral.

 A supervisora da escola, professora Rosinete Costa, o coordenador Divino Santos e o coordenador de Informática da unidade educacional, Samuel Costa, acompanharam os alunos do 7º ano até a Unidade de Saúde e durante a realização da palestra. Segundo a supervisora Rosinete, foi um momento bastante proveitoso para os estudantes.

 Ao término da palestra foi servido um lanche à base de sanduíche natural. Segundo o diretor da Unidade de Ensino, professor Heleno Elias, esse tipo de atividade fortalece bastante as relações institucionais de qualquer comunidade, promovendo-se, assim, uma formação mais integral dos cidadãos do futuro. (Secom Palmas)