Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ao discursar no evento de entrega de ambulâncias aos municípios da região sul do Estado em Gurupi nesta quinta-feira, 27, no Centro Cultural Mauro Cunha, o prefeito da cidade anfitriã, Laurez Moreira, destacou a parceria do governo do Estado com a gestão municipal. Segundo o prefeito, que se referia a administrações municipais anteriores, “acabou a fase de briga entre o prefeito e o governo do Estado”.

 Conforme Laurez, o Estado tem sido um grande parceiro da cidade e vem ajudando na implantação das iniciativas que Gurupi precisa. “Prefeito e governador têm que trabalhar em conjunto. É isso que está ocorrendo agora”, destacou o prefeito, ao salientar que não esperava outro tipo de tratamento do Governador Siqueira Campos.

 Laurez destacou que, por meio de parcerias com o Estado e com a Caixa Econômica Federal, Gurupi vai conseguir recuperar todas as ruas da cidade. A parceria com o Estado é através do programa Pró-Municípios, que vai asfaltar ou recuperar o pavimento de 5 milhões de metros quadrados de ruas em todo o Estado.

 O governador em exercício, deputado Sandoval Cardoso, disse que o Pró-Municípios e distribuição de ambulâncias para todas as prefeituras do Estado são mais duas provas que a atual gestão age sem preferência política e sem discriminar o gestor. “Somos parceiros das senhoras e senhores prefeitos. Estamos sempre à disposição”, ponderou.

 Terceira maior cidade do Estado, Gurupi tem uma população de cerca de 81 mil habitantes, conforme o última estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A cidade fica a 244 quilômetros de Palmas.