Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Por volta das 3h da madrugada de sábado, dia 1º de março, na Avenida Teotônio Segurado, em frente à Faculdade Católica, aconteceu um acidente de trânsito, que resultou na morte de Wanderson da Silva Aguiar e Antônio Flávio Alves da Silva.

Segundo informações, os dois seguiam em uma motocicleta conduzida por Wanderson, a qual se chocou em um poste de energia elétrica, sendo que o condutor morreu no local e o passageiro Antônio ainda chegou a ser levado ao Pronto Atendimento pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e também morreu.

Apreendido por roubos

Luiz Alberto Costa Maciel, 25 anos, natural de Curionópolis-PA, foi preso por policiais militares na cidade de Darcinópolis-TO, por volta das 23h30 da última sexta-feira, dia 28. Após ser acionada via 190, a guarnição deslocou ao local, onde se deparou com o acusado conduzindo uma moto Honda POP C-100, placa NSY 3892 de Parauapebas-PA. A moto estava com o lacre da placa violado, o documento atrasado e acusado não possuía CNH. Ao ser perguntado sobre a documentação pessoal o mesmo relatou que não possuía e que estava indo da cidade de Parauapebas-PA para Imperatriz-MA.

Durante busca no site do Tribunal de Justiça do Estado do Para, os policiais descobriram que o mesmo possuía um mandado de recaptura expedido pela Juíza da 2ª Vara Criminal da cidade de Redenção-PA.

O preso e o veículo foram conduzidos à sede do Destacamento de Darcinópolis, onde fora lavrado o auto de retenção e, posteriormente, ao DP de plantão, onde foram apresentados a autoridade policial.

Suspeitos de praticarem furto

Na madrugada deste último sábado, 1º de março, por volta das 4h, os policiais do Giro – Grupo de Intervenções Rápidas Ostensivas, realizaram a prisão de Kaio Alves Pires, 19, e de Iago Vilela Rodrigues, 22, ambos suspeitos de furtarem dentro do veículo Ford KA, placa MWV-1904, um notebook, um aparelho GPS, um HD externo, dois cabos USB, dois pendrive, um modem 3G da vivo e uma mochila de cor preta.

A prisão aconteceu quando os militares patrulhavam na Quadra 306 sul, em Palmas-TO, e o sistema de comunicação da PM veiculou a ocorrência do furto no carro que estava estacionado no Posto Eldorado, sendo que os suspeitos do crime haviam sido avistados pelas vítimas, na Avenida LO-05, na Quadra 306 sul, em frente a Pamonharia Paraíso.

No endereço os policiais localizaram Iago Vilela com a maioria dos objetos furtados. Questionado sobre o fato, o suspeito confessou a prática do crime e disse ainda que executou o furto junto com Kaio Alves, o qual foi localizado posteriormente de posse do notebook, na residência onde mora na Quadra 208 sul.

Os dois suspeitos, a vítima e todo o material apreendido foram conduzidos à DP para as providências pertinentes ao fato. (Ascom PM)