Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Dando continuidade as ações da campanha Balada Consciente – Se beber não dirija, na cidade de Gurupi no sul do Estado, o Detran levou educação e conscientização para a avenida no carnaval 2014.

Os foliões que se preparavam para curtir a passagem dos blocos na Avenida Goiás foram convidados pela equipe do Detran a participarem de uma brincadeira, escolhendo antes de começar a folia o amigo da vez, aquele que não bebe para levar todos em segurança para casa utilizaria uma pulseira verde. Os bebedores utilizaram a pulseira vermelha.

 Além destas foram entregues bafômetros descartáveis e leques para espantar o calor.  A estudante Lara Caroline, 20 anos, participou da brincadeira e aprovou. “É uma forma bem humorada de lembrar a todos da importância de não beber e dirigir”completou ela.

Além dos materiais educativos que foram distribuídos pela equipe de educação para o trânsito, em parceria com os fiscais de trânsito do órgão, os foliões se divertiram e tirando fotos em um painel instalado na tenda do Detran nas proximidades da avenida.

A diretora de educação para o trânsito, Márcia Rezende, comentou a importância dessas ações durante o carnaval.  “Nesta época do ano muitas pessoas saem para se divertir e esquecem os perigos da combinação álcool e direção, por isso intensificamos a campanha de carnaval com o objetivo de diminuir os acidentes de trânsito” afirmou.

Se beber, não dirija!

Lançada pelo Detran-TO em parceria com a PM na quinta-feira, 27, a campanha ‘Balada Consciente – Se beber, Não dirija’, que envolve todas as regiões, tem finalidade de alertar os condutores para os riscos do álcool e direção, à incidência de chuvas, pistas molhadas e imprudência. “O Governo está investindo na infraestrutura das rodovias, na saúde e no trânsito”, frisou o presidente do órgão, coronel Júlio César da Silva Mamede.

Nas cidades de Araguaína, Dianópolis, Gurupi, Palmas, Paraíso e Porto Nacional o Detran distribuirá material educativo e irá dispor de uma tenda para atendimento. As equipes de educação e fiscalização realizarão, com a Polícia Militar, blitz educativas à tarde. (Ascom Detran)