Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Antônio Gonçalves Carnaval 2014 Praia das Arnos Carnaval 2014 Praia das Arnos

A banda baiana Levada Louca fez o público dançar ao som do axé na Praia das Arnos, Jardim Taquari e Taquaruçu, no segundo dia de festividades do Palmas Carnaval 2014, promovido pela Prefeitura de Palmas. A programação nas três regiões da cidade segue até terça-feira, 04, com diversas atrações.

Cerca de seis mil pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar, prestigiaram a programação do ultimo domingo, 02. Uma das características do público encontrada em ambos lugares, foi a presença de crianças, jovens e adultos, caracterizando uma festa feita para toda a família, como é o caso da estudante Rosileide Silva Dias, que trouxe os filhos e os sobrinhos para a Praia das Arnos. “Sinto segura para trazer a família para o carnaval, pois vejo bastante policiamento”, comentou.

A família da assistente social Adriana Peixoto também compareceu à Taquaruçu, e chamou atenção pelas perucas coloridas que ela, o marido e o filho usavam. “Acho a festa aqui no distrito muito familiar, limpo e organizado. Tem lugar para sentar, lanchar e se divertir com conforto e segurança”, disse.

A aposentada Iraci Marques Ferreira de 66 anos, veio de Caxias (MA) para ver os filhos, chamava atenção pela desenvoltura e animação no Jardim Taquari. “Gostei bastante das músicas, bem animadas, a festa tá bonita de se ver e curtir”, afirmou Iraci.

Atrações

Além da Levada Louca, outros artistas se apresentaram nos três pontos onde ocorre a festa. Na Praia das Arnos, subiram ao palco Ricardo Dual e Elletra. Em Taquari, Sabrina Fittipaldi e em Taquaruçu, Toninho Borges. Além disso, os foliões contaram com a intervenção dos Djs, Léo Venezzi, Silvano e Jadson.

O cantor Ricardo Dual ressaltou a importância do reconhecimento da Prefeitura em oportunizar aos cantores regionais, mostrarem seu trabalho. “É um incentivo para nós artistas tocar para esse povo que sempre nos acolhe muito bem. Embora eu seja do Ceará, me sinto tocantinense de coração”, disse.

Segurança

Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, a Guarda Metropolitana e os agentes de trânsito da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Trânsito trabalham em conjunto para garantir a segurança nos três pontos onde ocorre o evento. Nos dois primeiros dias, não foi registrado nenhuma ocorrência grave, graças a abordagens realizadas durante toda a festividade, tanto na entrada como dentro do circuito da festa. (Secom Palmas)