Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Campanha “TO Sem Drogas” desenvolvida pelo desportista, Osvaldo Durães, junto com o campeão mundial pela seleção brasileira, Dadá Maravilha foi lançada neste final de semana nos municípios de Paraíso do Tocantins e Dianópolis. Primeiro Dadá abriu o Carnaval de Paraíso no sábado, 1º, junto com o vice-prefeito, que representou o prefeito Moises Avelino na solenidade, o vereador Romilson Ribeiro  e ainda os representantes da Libesp.

Dadá falou aos foliões presentes onde pediu um carnaval de paz, sem violência e sem drogas. “Tenho certeza que essa festa será tranquila, sem nenhum incidente e com muita animação. Todos que estão aqui com certeza estão no intuito de se divertir e fazer da festa uma das mais tranquilas do Estado” frisou o campeão. Durães, que foi patrocinador da festa para divulgar a Campanha de Não ás drogas mencionou que Paraíso depois de muitos anos reativou a festa popular. “Paraíso com certeza é uma das cidades que mais faz um carnaval socioeducativo”, disse. Logo depois Dadá andou no meio dos foliões e cumprimentou os comerciantes levando a mensagem de paz para o carnaval.

Neste domingo, 02, foi à vez do carnaval de Dianópolis, cidade tradicional do Estado, receber o tricampeão. Junto com Durães, Dadá foi recebido na cidade pelo prefeito Regis, secretários e lideranças da cidade. Na abertura da festa, a noite Dadá falou para uma multidão e foi aplaudido quando pediu que todos se empenhassem para uma festa de paz. “Me encantei com essa cidade e principalmente com a civilidade da população. Vocês merecem uma festa bonita e organizada dessa”, disse.

O prefeito mostrou os principais pontos históricos como, por exemplo, a Praça dos Nove  e visitou lideranças da cidade acompanhando Durães e Dadá. “Hoje é um dia histórico para Dianópolis por receber um campeão como você Dadá. Dianópolis te recebe de braços abertos, quero te agradecer pela atenção com nossa cidade”, agradeceu o prefeito que também elogiou a iniciativa de Durães com a campanha.

A agenda deste final de semana encerra um ciclo de visitas de Dadá ao Estado levando a campanha aos municípios. “Foi um prazer conhecer as particularidades do Tocantins, eu que ando pelo mundo todo fico feliz de ter passado em cidades onde as pessoas acharam que eu jamais poderia ir. O contato com os fãs, o reconhecimento e principalmente poder levar essa mensagem tão bacana para várias pessoas me deixam muito feliz”, frisou.

Outros municípios

Dadá passou ainda por Nova Rosalândia onde acompanhou alguns momentos do torneio intermunicipal de futebol de campo, com participação inclusive de várias equipes de Palmas e ficou encantado com a boa desenvoltura de alguns meninos. “Estou muito emocionado de ver essa garotada que será o futuro se destacando no futebol. Com certeza serão grandes cidadãos”, frisou. Na cidade Dadá e Durães entregaram material esportivo a três vereadores e a Secretaria municipal de Esporte.

De Nova Rosalândia Dadá passou por Brejinho de Nazaré onde na semana passada fez uma palestra de incentivo ao Esporte. Aguardado por vários meninos e lideranças da cidade Dadá e Durães doaram jogos de camisa, bolas da Copa do Mundo e outros materiais esportivos para várias Associações e Escolinhas da cidade. “Passamos por aqui semana passada e Dadá ficou encantado com os projetos desenvolvidos aqui na área do esporte. Falamos que íamos trazer o material e uma semana depois estamos aqui de volta cumprindo o que prometemos”, frisou.

Lideranças da cidade elogiaram a atenção de Dadá e do desportista com a cidade. “Aqui nossa arma contra as drogas é o esporte mesmo e vocês hoje aqui cumprindo o compromisso de nos ajudar, nos deixa muito feliz porque infelizmente o Tocantins é um Estado de muitas promessas e nenhuma realização principalmente aqui na nossa cidade onde muitos prometeram nos ajudar e sequer voltaram aqui”, disse o vereador lorisvaldo Gomes, Capueira.