Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Guarda Metropolitana de Palmas apreendeu na tarde da última segunda-feira, 03, equipamentos de informática que foram subtraídos do centro de informática do Município no Jardim Aureny III.  Os componentes estavam na casa de M.R.P., (na Rua 40, quadra 110 lote 12, no Jardim Aureny III).

De acordo com o Sistema Integrado de Operação (SIOP) no domingo, 02, por volta do meio dia, o centro de informática teve a janela arrombada e alguns equipamentos foram furtados.  Na manhã desta segunda-feira, 03, a equipe da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), ao fazer ronda pelo setor sob a supervisão do Inspetor Antônio Amorim, localizou um suspeito com alguns equipamentos de informática em uma área próxima a sua residência. Ao conduzi-lo até a sua casa, a guarnição encontrou duas  CPUs (unidade central de processamento),  dois  monitores (de LCD), dois  estabilizadores, um  teclado multilaser, dois mouses, um  cabo de energia e uma  fonte de alimentação.

Ao checar as informações, a GMP constatou que todo material apreendido pertencia ao centro de informática do Município. O suspeito e o material apreendido foram encaminhados para o 4º Distrito Policial. Após ser indiciado por furto em logradouro público, Marcos Rodrigues Paz, foi conduzido para Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP).