Cultura

Foto: Valério Zelaya

Na terceira noite do Palmas Carnaval 2014 a animação da folia movimentou a Praia das Arnos, Taquari e Taquaruçu. Com diversidade de ritmos, o público curtiu samba, axé, pagode, sertanejo e forró, agrandando todos os gostos. De acordo com a Polícia Militar e a Guarda Metropolitana, 15 mil pessoas compareceram nos três pontos da folia.

O prefeito Carlos Amastha, que esteve no circuito, afirmou que o objetivo está sendo alcançado. “As famílias palmenses estão participando, muitas pessoas nos visitando e era este nosso objetivo. Uma festa com conforto e segurança”, assegurou o chefe do Poder Executivo.

Uma programação variada, com foco nos diferentes públicos, foi oferecida à população desde o dia 1°. A agitação dos foliões ficou por conta de Kenet Borges, Eh Dipherente, Cerrado Elétrico, Murilo e Muriel e Dorivã.

Quem participou da festa de momo aprovou, como a estudante Aline Carvalho, moradora de Taquari. “Vim com minha família para festa, estamos aproveitando muito e com segurança. O ano passado foi bom, mas este está melhor ainda”, garantiu Aline.

Já a moradora da região Norte da Capital, Juliana Fonseca, ressaltou que o Carnaval em Taquaruçu atrai todos os públicos. “Moro nas Arnos e tenho revezado, pois a festa na Praia das Arnos está ótima, mas Taquaruçu é muito bom também, lugar lindo, não tem como deixar de participar”, afirmou Juliana.

O pedreiro João Dias não perdeu a oportunidade de cair no samba e aproveitar o Carnaval na Praia das Arnos. “Alegria, diversão, muita ginga, samba e claro tudo com segurança. Sem dúvida a animação é geral”, destacou Dias.