Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

 Um grupo apartidário vai se reunir no próximo sábado, 8, em Palmas para iniciar um Movimento de recuperação dos valores do Estado. Foram convidados para participarem representantes da Conorte, os ex-integrantes da Casa do Estudante do Norte Goiano (Cenog), da Associação Tocantinense de Imprensa, Academia de Letras, bem como advogados, juízes, historiadores, profissionais liberais. Está prevista também a participação do ex-senador João Rocha, de alguns desembargadores de Goiás que lutaram pelo Tocantins bem como de ex-estudantes que lideraram o movimento pela criação do Estado na década de 60.

 A intenção do Movimento, segundo participantes informaram ao Conexão Tocantins, é lutar pelo resgate dos compromissos feitos pelo atual governador Siqueira Campos na criação do Estado. “ Querem resgatar os compromissos da luta pela criação do estado que não previa isso aí que está acontecendo”, disse um dos integrantes.

A intenção também é pregar um equilíbrio moral e financeiro no Estado.O Movimento vai contra a atual gestão e promete questionar vários aspectos.

Dentre os participantes estarão o ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão (PT) que procurado pelo Conexão Tocantins para falar sobre a formação do grupo disse que só poderá falar após o primeiro encontro.