Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

Foto: Ascom SSP

Uma ação conjunta realizada pela policia Civil e Militar, na madrugada de sexta-feira, 07, em Formoso do Araguaia, resultou na prisão em flagrante de Romildo Borges Gomes, 30 anos. Ele á acusado de ter matado e ateado fogo no corpo de Clebson Ferreira da Silva, 34 anos.

Segundo informações da Polícia Civil, às 20h30min, da noite de quinta-feira, os policiais receberam uma denúncia anônima de que, no retiro Loroti, um assentamento, havia uma pessoa ferida a golpes de faca e que necessitava de auxílio médico de urgência. Os policiais imediatamente deslocaram-se até o local, mas quando chegaram, lá foi constatado que a vítima, que estava com uma faca cravada no pescoço e com o corpo completamente queimado, já havia falecido.

O crime aconteceu no Assentamento Lagoa da Onça, zona rural, em um acampamento de trabalhadores braçais, que estavam fazendo a limpeza das redes de energia da região.

Ao serem indagados sobre os motivos que teriam levado o acusado a cometer o crime, os outros três colegas de trabalho não souberam explicar o ocorrido e afirmaram que não houve discussão, tampouco a ingestão de bebidas alcoólicas e que já estavam dormindo quando escutaram Clébson implorando por socorro.

Segundo os trabalhadores,temendo serem as próximas vítimas, os mesmos saíram correndo do interior da casa para buscar socorro e ficando apenas um deles no local. Nesse momento o acusado teria saído, pegando um pouco de gasolina e com a vítima ainda viva, ateado fogo ao seu corpo, não satisfeito, ainda teria tentado matar a golpes de foice o homem que havia permanecido no local, mas ele teria conseguido repelir a agressão e fugir.

Depois de algumas horas de buscas e diligências, as equipes policiais conseguiram localizar e prender o indivíduo que se encontrava as margens da BR 242. No momento da abordagem, o homem conduzia uma bicicleta, próximo à ponte do Rio Formoso. Ao ser interrogado sobre o crime, Romildo em momento algum negou o que fez e também não se mostrou arrependido.

Após os procedimentos cabíveis o indivíduo, que possui um mandado de prisão em aberto em Palmas, pelo crime de roubo, foi encaminhado a Cadeia Pública de Formoso do Araguaia, onde ficará a disposição da Justiça. (Ascom SSP)