Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Várias famílias de Palmas sentiram o impacto da chuva na madrugada deste domingo, 9, na capital Palmas. A destruição provocada pelo grande volume de água atingiu principalmente os bairros Aureny III, Bela Vista e Taquari. A Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil se mobilizaram durante todo o dia para atender as famílias e principalmente retirar os entulhos das ruas.

Segundo informou o secretário municipal de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Claudemir Portugal em entrevista ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 10, os danos foram apenas materiais. “ A água represou no muro de um lote e estourou o muro. A água invadiu vários lotes e casas”, frisou. A defesa Civil ainda não concluiu o levantamento estimando quantas famílias foram impactadas no total. Uma família que reside em uma Kitnet chegou a ser removida pela prefeitura e o proprietário do local foi informado de um rachadura no imóvel.

Em razão da falta de asfalto e alguns dos setores atingidos a chuva levou muita lama para a casa dos moradores e um muro chegou a cair encima de um carro.