Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Reunião no município de Peixe

Reunião no município de Peixe Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Reunião no município de Peixe Reunião no município de Peixe

O deputado federal Júnior Coimbra (PMDB), pré candidato a governo do Estado, juntamente com o ex-governador Carlos Gaguim, pré candidato a senado, o deputado estadual José Augusto Pugliesi, Udson Bandeira, Bruno Gaguim e Gerson de Paiva, pré candidatos a deputados estaduais, encerraram mais uma etapa de suas visitas, totalizando 16 cidades percorridas no sul do Estado, de quinta, 06, a domingo, 09. 

Os peemedebistas que estão visitando as cidades do interior, têm discutido com os companheiros locais sobre suas pré candidaturas, colocando a disposição seus nomes para Governo e senado. Durante as reuniões as lideranças manifestaram apoio e sugeriram mudanças  na forma de governar. 

Em Alvorada o presidente do PMDB, Genival Nazaré, explicitou a necessidade de se ter um governo que interaja com o Executivo Municipal. "O governo precisa ser participativo com as prefeituras do estado". afirmou. 

Já o vereador Orlando, também de Alvorada, falou sobre os problemas que o Estado vem enfrentando. "O estado está um caos, nós temos pessoas daqui que estão nas filas dos hospitais lá em Palmas. Olha as estradas do Tocantins. Estão todas deterioradas." E demonstrou vontade do estado ser governado por um candidato do PMDB. "Nós sabemos que terá uma conjuntura, vamos fazer uma aglutinação, nós precisamos tirar esse estado do caos". disse o vereador. 

Em Figueirópolis, o vereador Arnold lembrou das emendas trazidas por Júnior Coimbra ao município. "Mesmo com nosso prefeito em outra sigla, você não deixou de trazer emendas para a gente. Eu observei que você sempre esteve presente na vida de Figueirópolis", pontuou Arnold. 

O presidente do PMDB de Gurupi, Eder Fernandes, reforçou a necessidade de candidatura própria por parte do partido. "O PMDB é grande demais para eleger um governador de outro partido, o PMDB precisa de candidatura própria". 

Os membros do partido dos municípios explicitam a vontade do PMDB voltar a governar o Estado. Em Peixe, o padre Marcos Aurélio, lembrou as potencialidades que o Estado oferece para investimentos e a necessidade de se ter um gestor que saiba atuar. "Eu sou do Rio de Janeiro e vejo que o Tocantins tem um potencial grande de desenvolvimento, agora só precisa saber quem gerar a máquina. Nosso povo precisa de segurança, está caótico, nossa juventude precisa de infraestrutura, pois precisa de incentivo para dar emprego a esses jovens", opinou. 

No sábado à noite, o grupo peemedebista esteve em Palmeirópolis, onde Enoque Souza (PMDB), ex prefeito por dois mandatos e ex vice prefeito, lançou sua pré candidatura e disse que irá apoiar o candidato que ganhar a convenção de seus partido, para o governo e senado. Encerrado este final de semana o grupo termina mais uma etapa tendo visitado 81 municípios.

Já para semana seguinte a previsão é de visitar mais 16 municípios e concluir as reuniões na região sul do Tocantins.

(Matéria atualizada às 14:00 de 11/03/14)