Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação Secretário Robson Vila Nova apresenta para presidente do FNDE demandas municipais Secretário Robson Vila Nova apresenta para presidente do FNDE demandas municipais

Cumprindo agenda institucional em Brasília, o secretário de educação de Miracema do Tocantins, Robson Vila Nova, esteve reunido na ultima terça-feira,11, com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação- FNDE, Romeu Welinton Caputo, discutindo as demandas educacionais da cidade. A reunião foi intermediada pela deputada federal Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO). Na oportunidade o secretário tratou, junto ao presidente, a avaliação do Plano de Ações Articuladas - PAR do município, e ainda apresentou as atividades planejadas para execução no biênio 2014/2015.

Contente com o resultado da reunião, o secretário de educação anunciou a compra imediata de mobiliário escolar para as escolas municipais seguindo autorização do presidente do FNDE e que vai ser custeada com recursos do PAR. Na relação repassada por Robson Vila Nova está; 75 Conjuntos Professor; 520 Conjunto Aluno (Com altura entre 1,33m e 1,59m) e 325 Conjunto Aluno (Com altura entre 1,19m e 1,42m).

Durante o encontro foram abordados ainda assuntos como a retomada das obras de construção da Creche Tipo B, paralisada desde 2012 , no setor Mustafá Bucar; prestação de Contas dos ônibus escolares adquiridos pelo município no ano de 2013; construção de Escola Padrão com 12 Salas de aulas no Setor Universitário, e ainda a Construção de duas Escolas Padrão com seis salas que deverão ser construídas na região da Serra da Lopa e da Ilha da Ema. 

Diálogo

Dialogar com os municípios e avaliar as reais necessidades e prioridades regionais da educação são ações que fazem parte de uma administração séria e que tem intenções de acelerar os processos e beneficiar a comunidade, destacou o Presidente do FNDE, Romeu Welinton.  O presidente se comprometeu ainda em encaminhar com caráter de urgência as demandas repassadas pelo secretário de educação Robson e frisou que vai agilizar a liberação de recursos para a retomada das obras da creche do setor Mustafá Bucar.

Robson Vila Nova declarou que a reunião foi extremamente produtiva e positiva para Miracema. “Retorno ao município com boas notícias. É preciso sair do âmbito municipal e apresentar para as outras esferas da gestão pública as reais necessidades da cidade, estreitar laços com outros gestores e absorver casos de sucessos que podem contribuir para o desenvolvimento da nossa educação”.

Agenda

Ainda em cumprimento de agenda, o secretário de educação participou na noite desta terça, no auditório do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira- Inep, das palestras do Eduquali que tiveram como tema “Inovação na Disseminação de Dados Educacionais”. Nesta quarta, 12, ainda em Brasília, Robson Vila Nova participa do Seminário Internacional Devolutivas das Avaliações de Larga Escala, Robson é o único tocantinense que está participando do evento. (Ascom Miracema)https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif