Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Araguaína

Foto: Divulgação Assinatura de contratos Assinatura de contratos

Até o fim da tarde desta quinta-feira, 13, famílias selecionadas pela Caixa Econômica Federal (CEF) no empreendimento Costa Esmeralda I, II, III e IV assinam o contrato para formalizar as obrigações de ambas as partes. A solenidade ocorre no Ginásio de Esportes do Bairro São João.

O vice-prefeito, Fraudneis Fiomare, o Secretário e Chefe de Gabinete, Wagner Rodrigues, o secretário da Habitação, Elenil da Penha, e o coordenador do programa Minha Casa Minha Vida na Caixa Econômica Federal no Tocantins, Ederli Batista de Paulo, participaram do evento.

Na sexta-feira, dia 14, a partir das 15 horas, será realizada a entrega das chaves das casas no Costa Esmeralda, com a presença da presidente Dilma Rousseff, do governador Siqueira Campos, do prefeito Ronaldo Dimas, além de autoridades federais, estaduais e municipais.

Estrutura

Segundo a prefeitura, o conjunto Costa Esmeralda é uma verdadeira cidade, com infraestrutura completa, capaz de abrigar cerca de seis mil pessoas, distribuídas em 1.788 casas. As casas contam com aquecedores solar, forro de PVC, estrutura metálica e foram distribuídas a famílias que passaram por um rigoroso cadastro. A estrutura do novo setor conta com asfalto, drenagem, calçadas, ciclovias, praça com gramados, quadra coberta,  posto de saúde, escola, creche e posto policial. (Prefeitura de Araguaína)