Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 Os estudantes que quiserem concorrer a uma das vagas remanescentes para fazerem um curso superior com o benefício concedido pela Bolsa Prouni devem ficar atentos às mudanças feitas pelo Ministério da Educação.

 A partir de 2014, os alunos precisarão manifestar o interesse em participar do processo seletivo para as vagas não preenchidas na primeira e segunda chamada e na lista de espera. Para isso, devem fazer a inscrição no site do Prouni siteprouni.mec.gov.br até 27 de maio, levando em consideração o grupo em que se encaixem.

O Prouni é um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que concede bolsas de estudo integrais e parciais de 50% em instituições privadas de educação superior, para estudantes sem diploma de nível superior. Na Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense), em Criciúma, todos os alunos aprovados pelo Prouni, receberão bolsa de 100% durante todo o curso.

Pessoas que concluíram o Ensino Médio e fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 2010 podem concorrer à bolsa, assim como professores da rede pública que trabalham na Educação Infantil.

Cronograma

10/03

A partir desta data inscrições abertas para inscritos em cursos com não formação de turma e para professores da rede pública de ensino.

12/03

A partir desta data inscrições abertas para participantes do Enem desde a edição de 2010.

26/03

Prazo final para inscrição de candidato ainda não matriculado no curso da instituição de educação superior em que deseja se inscrever.

27/05

Prazo final para inscrição de candidato já matriculado no curso da instituição de educação superior em que deseja se inscrever. (Ascom Unesc)