Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Andrino é aposta do PP para Câmara Federal

Andrino é aposta do PP para Câmara Federal Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Andrino é aposta do PP para Câmara Federal Andrino é aposta do PP para Câmara Federal

Nesta quinta-feira, 13 dia que acontece reunião entre os partidos da terceira via e principalmente um encontro do PP, deve ser oficializada a pré-candidatura do secretário de Governo e Relações Institucionais da prefeitura, Tiago Andrino à Câmara Federal. Andrino sempre foi o braço direito de Amastha e deve deixar o governo em breve em razão da pretensão.

O nome de Andrino deve ser confirmado no encontro de hoje com pepistas onde deve ser batido o martelo sobre as candidaturas. Com o nome do secretário, o PP pleiteia duas vagas na Câmara já que o presidente regional da legenda, deputado federal Lazão Botelho também disputará a reeleição. Segundo informou o prefeito Carlos Amastha, para a oficialização da candidatura de Andrino falta apenas a conversa final de hoje com a cúpula do PP Estadual.

Em entrevista ao Conexão Tocantins Botelho frisou que Andrino é um bom nome e que a candidatura só depende dele. Indagado se o PP pretende dividir os colégios eleitorais entre os dois nomes o deputado frisou que o limite para cada um é o Estado e que cada um deve fazer seu trabalho.

O PP deve fechar ainda os nomes que vão disputar vagas na Assembleia Legislativa. Atualmente não há nenhum deputado eleito da sigla. Dentre os principais nomes estão o da ex-prefeita de Araguaina, Valderez Castelo Branco, o do presidente da Câmara de Palmas, Major Negreiros e ainda do empresário Osvaldo Durães.

Segundo Botelho informou ao Conexão Tocantins o empresário Roberto Pires deve ser o nome escolhido pela terceira via.

No encontro do grupo marcado para hoje às 20 horas no Hotel Rio do Sono devem sair outras definições de ações conjuntas que deverão ser realizadas.