Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder) iniciou nesta sexta-feira, 14, uma série de visitas às propriedades rurais atendidas pela pasta. A ação denominada Patrulha Rural, teve início pelo Projeto Assentamento Sítio, próximo à Buritirana, onde cerca de 40 famílias foram visitadas.

A intenção da Seder é acompanhar o andamento do plantio dos produtos da agricultura familiar após o preparo do solo subsidiado pela própria pasta. “Nós vamos acompanhar de perto todos os produtores que solicitaram aração e gradagem e oferecer suporte técnico para o plantio de suas lavouras”, afirmou Eurijan Martins, diretor de Desenvolvimento Rural.

Em 2013/2014 mais de 500 produtores foram atendidos com preparo de solo para plantio de culturas de subsistência da agricultura familiar como feijão, milho, abóbora, mandioca, sorgo, dentre outros.

A Patrulha Rural é composta por três equipes com participação de veterinário, agrônomos, técnicos agrícolas e estagiários. Na próxima semana estão previstas visitas nas comunidades rurais Jaú VI Etapa e Vale do Mutum. Os técnicos chegam à região pela manhã e ali realizam visitas e consultorias até às 17 horas. (Secom Palmas)